Muitas empresas gostam de oferecer um presente de Natal aos melhores colaboradores, clientes e amigos para sublinhar o bom ano de trabalho. Mas nem sempre é fácil dar algo que seja efetivamente bom e deixe todos felizes. Muitas vezes acumulam-se os típicos brindes que acabam esquecidos em gavetas. Só que não nos podemos esquecer que estamos em Portugal, e se há coisa que nunca cai mal, é um bom vinho.
A MorValley, uma marca de família do Douro, tem a sugestão ideal para oferecer a todos os trabalhadores de uma empresa, mas que também pode usar em eventos corporativos, casamentos ou até como presente de aniversário ou de Natal. Isto porque a garrafa do Douro Reserva Magnum pode ser personalizada com um nome, logótipo, imagem ou frase.
E esqueça as encomendas em sites ou aquelas longas caminhadas para encontrar os rótulos nas lojas. O processo é todo feito exclusivamente com o produtor, José Carlos Pinto, de 54 anos, não sendo os produtos da marca encontrados em nenhum supermercado ou garrafeira.
“É a minha disponibilidade que diferencia a MorValley. Tenho clientes que me chegam a ligar à meia-noite para dizer que gostaram muito do vinho. Este é o meu objetivo. Ligar as pessoas ao produtor”, explica à NiT.
Uma encomenda de personalização até seis garrafas fica a 39€ por cada unidade 6.50€, mas o preço de cada rótulo cai se comprarmos maior quantidade. Este tinto combina três castas diferentes — Touriga Franca, Tinta Roriz e Touriga Nacional —, que lhe conferem uma cor rubi e um aroma intenso, onde se nota a madeira, mas predominam as notas de frutos vermelhos e especiarias.
A ligação às vinhas do Douro faz parte da identidade de José, filho de produtores de uva. Foi aos 27 anos que pegou naquilo que os pais já tinham e transformou num negócio de vinho. Agora, o grande objetivo é mostrar este projeto a Portugal e ao mundo. E uma das novidades que vai ajudar a fazê-lo é o caixa de cartão Rogador .
“É uma opção para quem quer conhecer o Douro e as suas castas”, adianta José. Isto porque o caixa de cartão é composto por três vinhos, entregues numa caixa de madeira. Cada um é produzido com uma casta típica desta zona: Touriga Nacional, Old Vines e Touriga Franca.
Se está com vontade de ter uma ou mais destas caixas lá em casa, é melhor correr: este caixa de cartão é uma edição limitada de apenas mil caixas.
A notícia pode ser consultada em: NIT